17 setembro, 2010

Usando acessórios...


Muita gente acha que os acessórios são apenas detalhes que podem até ser dispensáveis. Mas esses pequenos itens podem fazer toda a diferença em qualquer look.


Imagem: fino trato

Muitas pessoas podem ter roupas iguais, o que as diferencia é a montagem do visual. Uma simples regata branca com uma saia preta básica pode ter infinitas combinações de colares, cintos, bolsas, sapatos, lenços e tantas outras coisas.

Mas, como usar esse poder??

Não existem regras para usar acessórios. O que vale é como você quer transmitir o conceito, sua personalidade, enfim... o seu jeito!


Veja algumas dicas da personal stylist Ana Paula Pedras:

Segundo ela, é possível coordenar pelo visual – vários acessórios grandes ou vários acessórios pequenos – e ainda recomenda a mistura de materiais, cores e formas, sempre respeitando a harmonia entre as peças.

Um jeito bacana de brincar com as misturas é usar o brilho como fator dominante das peças: dourado e prateado, pedras e metais. Usar vários materiais foscos também é um mix interessante.


“Coordenar referências é pensar em acessórios que passam a mesma mensagem. Dá pra pensar em coordenações étnicas, roqueiras, românticas, sensuais, modernas, divertidas, de acordo com o gosto de quem usa”, recomenda a personal stylist.






Atente para o seu tipo físico:
-Mulheres com rosto fino devem usar brincos grandes mas sem exagerar.

-Para quem está acima do peso, a dica é usar um colar comprido que ajuda a alongar a silhueta.

-Colares tipo gargantilha devem ser evitados por quem está fora do peso – neste caso, opte pelos modelos em forma de “Y”. As sobreposições nem sempre funcionam. Escolha um colar mais chamativo e outros mais discretos, mas lembre-se que muitas voltas no pescoço aumentam o volume do colo. Tente não brigar as informações dos colares com as da blusa ou vestido.


-Braços e punhos cheinhos devem usar pulseiras mais finas e soltinhas, como as argolas. Ao usar no mesmo lado que o relógio, atente para um acessório não ofuscar o outro.


-Anel e pulseira devem estar hamonizados. Se isso não acontecer, use um em cada mão. A sincronia dos anéis também devem levar em conta a cor do esmalte, o formato da mão e a largura dos dedos.


imagem: vaidade não é pecado


Aperte o play e confira também as dicas da stylist Chiara Gadaleta:
Como acertar acessórios com o tipo físico; como combinar pulseiras e misturar dourado com prateado e como usar chapéus:









Fonte: achados de moda/fashion bubbles/âmbito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Related Posts with Thumbnails