Qual o vestido certo para o seu corpo? Algumas dicas de manequim:
Tipo de corpo: Triângulo Invertido
Você deve apostar nas alças largas e no decote em V transpassado para dar a sensação de ombros menores e cintura definida.
. A saia levemente armada, como a da atriz Taila Ayala, torna os quadris mais largos. Os babados na barra criam ilusão de volume nas pernas.
. Se estiver acima do peso, opte por uma estampa discreta, com flores menores e sobre um fundo escuro. O tecido também é importante para dar caimento perfeito. Prefira os fluidos, como a musselina de seda.
Tipo de corpo: Retângulo
O detalhe na cintura é perfeito para você que tem poucas curvas, assim como as pregas nas laterais, que aumentam os quadris.
. A fivela no centro do vestido da atriz Flávia Alessandra, além de enfeitar, destaca a cintura, delineando o corpo. "Já as pregas nas laterais aumentam suavemente os quadris", diz Adriana Estivalet, consultora de imagem. Os drapeados no colo dão mais volume aos seios.
. Mulheres magras podem ousar um pouco mais na escolha da cor. Além do vermelho, use estampas de flores grandes e tonalidades vibrantes.
O decote profundo valoriza a parte superior do corpo. já as alças finas ajudam a aumentar os ombros, que em você são mais estreitos que os quadris
. Por ser evasê, a saia da atriz Fernanda Vasconcellos suaviza o volume das coxas. O tecido leve e fluido não marca a silhueta.
. Além de chique, a cor preta é uma aliada para disfarçar as medidas. Nada impede que você use tons mais alegres, porém lisos e com pouco brilho.
Tipo de corpo: Ampulheta
O corte reto e levemente justo no corpo é perfeito para valorizar o que você tem de melhor sem evidenciar demais as suas curvas
. O seu corpo, com cintura fina e quadris e ombros com quase a mesma medida, dá a você mais liberdade na hora de se vestir. Este vestido da atriz Beth Goulart proporciona o equilíbrio perfeito.
. A cava americana e a fenda lateral imprimem personalidade ao longo preto. Estes detalhes também são charmosos e dividem as atenções do visual.
Dê preferência aos modelos com alças largas e feitos de tecidos fluidos, que não colam no corpo, como o cetim de seda e a musselina
. Apesar de ser magra, a atriz Deborah Secco usou um vestido bom para as gordinhas. "Verticais, os paetês desviam a atenção das laterais e alongam", diz a consultora.
. Um xale sobre os ombros ajuda a disfarçar braços cheinhos, deixando o visual mais elegante.
fonte: manequim
Para o dia-a-dia, os vestidos tomara-que-caia estão em alta! Veja na próxima postagem!
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!