21 fevereiro, 2011

Como usar sapatos oxford


Certo, o modelo já foi eleito, mas agora vamos ver como se usa:

Vindo diretamente do guarda-roupa masculino, o sapato oxford promete ser a nova sapatilha, como já afirmou Isabella Fiorentino. Entretanto, apesar de super versátil, muita gente ainda não adaptou o modelo ao próprio estilo.

O sapato é fechado com amarras e ganhou esse nome por ter virado uma febre entre os estudantes da Universidade de Oxford no século 17. Sempre foi super masculino e associado ao conservadorismo e tradicionalismo. Agora o oxford aparece revisitado, com versões femininas, muitas cores e saltos diferentes.

Para balancear o toque masculino, procure usar o sapato oxford com roupas bem femininas e com ar delicado, como saias evasês e vestidos leves. Vale também abusar do romantismo das estampas florais e rendas.

Tome cuidado para não usar o oxford com roupas muito despojadas ou esportivas, isso pode masculinizar demais o look. Existe oxford para todo o tipo de mulher: as mais básicas podem usar os clássicos preto, marrom ou bicolor; já as mais ousadas podem abusar das cores e acabamentos diferentes que existem por aí.

 

Veja algumas sugestões de looks com sapato oxford:







 Fotos: Just Lia, Peticos, Modices e Dicas de Mulher
Fonte: fashionbubbles








 







Um comentário:

  1. Adorei as sugestões!!!

    to namorando um oxford na vitrine, ja tem um tempinho, só falta o dindin rsrs

    Bejinhos e te aguardo (:
    blog-planetpink.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts with Thumbnails