25 agosto, 2010

Afinal, o que são clogs?

Clog significa tamanco em inglês.

São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados. Também são chamados de clogs os tamancos tipicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo.


Desde que Karl Lagerfeld colocou suas modelos de clog na temporada de verão 2010 da Chanel, eis que o tamanco virou febre e tendência fashionsista no verão europeu.

Pret-a-porter verão 2010 da Chanel


Clog na vitrine da Prada na George V, em Paris, em junho de 2010




Com um histórico holandês e o solado plataforma, os tamancos calçaram as mulheres na década de 70. Há quem goste, há quem odeia, fato é que os famosos clogs voltam à moda com um ar diferente, com uma estrutura nova, mas que apresenta inspirações dos tamancos originais. Essa é a nova tendência para os pés femininos.






Modelos da UZA (R$ 311,00 e R$ 286,00)




Modelo da Schutz



Modelo floral da Moleca



Os clogs nos pés das celebridades:




 Na opinião da consultora de estilo Milla Mathias, também autora do livro "Quem disse que você não tem nada prá vestir?" (Editora Matrix), a inovação veio para melhor. "Os calçados estão bem pesados e femininos, bem diferentes dos verões anteriores e por isso eles ganharam destaque nessa última SPFW", confirma. Um bom exemplo disso são os clogs.



verão 2010 da Chanel



E vocês, o que acharam? Será que essa moda 'pega'??



Fonte:



Um comentário:

  1. com que roupas devo usar um tamanco francês de couro?--a cor é nude)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts with Thumbnails