03 março, 2010

Modelagens do Jeans

Os diversos tipos de modelagem das calças jeans cumprem muito mais do que a função de seguir as tendências ou de rechear seu guarda-roupa com opções variadas. Se forem bem estudados para cada tipo de corpo, os cortes dos jeans podem fazer milagres pela sua silhueta. Confira as dicas e boas compras!

Modelagens:

Tradicional: Cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pochets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi's. Costuma vestir bem a maioria das pessoas.


Antifit: Modelagem da 501, tem botões ou zíper, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como diz o nome, não é um jeans de caimento perfeito: fica com pequenas sobras no quadril e no cavalo. Tem pontos a favor: o conforto e o estilo.


Cut Boot (Corte para Botas): Uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas por dentro da calça.


Semi baggy: Cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilado.


Tigh Fit ou Slim Fit (caimento justo, apertado): Com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.



Cigarrete: Modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas mais justas e cintura baixa. Algumas versões misturam o jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada.


Oversized (tamanho exagerado): é o jeans bem folgado. Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas. Também a famosa boyfriend!


Skinny: Modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a legging, porém de tecido jeans.



wikipedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Related Posts with Thumbnails